Conheça a maior caverna do mundo da visão de um drone!

A Hang Son Doong é, até o dia de hoje, a maior caverna do mundo. Localizada na província de Quang Binh, a 280km ao sul da capital do Vietnã, Hanói, no parque nacional vietnamita Phon Nha-Ke Bang, a caverna possui uma floresta, um rio e espaço suficiente para construir prédios de 40 andares em seu interior.

Foi descoberta em 1991 por um fazendeiro local. Porém, só passou a ser explorada em 2009 por especialistas britânicos. A passagem subterrânea é tão grande que seu fim ainda não foi descoberto, mas é estimado que o local tem mais de 5,5km de comprimento. Dentro da caverna há seu próprio eco sistema, com floresta, animais, lagos, rios e até uma praia. Mas o mais impressionante são as pérolas raras, formadas a partir da água carregada de sais minerais.

O Parque Nacional é um complexo com 150 cavernas. A exploração turística deste incrível feito da natureza começou apenas em 2013, mas hoje, visitas guiadas já estão disponíveis. Têm duração de 7 dias e os visitantes passam suas noites acampados dentro da caverna. O custo total por pessoa é cerca de 2.300 dólares.

O fotógrafo Ryan Deboodt utilizou um drone para filmar o interior da caverna, além de ter tirado diversas fotos. As imagens são espetaculares, deem uma olhada:

Hang Son Doong from Ryan Deboodt on Vimeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s