Conheça travessia do Deserto de Atacama até o Salar de Uyuni.

O passeio começa em San Pedro de Atacama, com uma van que te busca na porta de seu hotel e te leva até a divisa da Bolívia. Há dois momentos que demoram está curta viagem, primeiro no controle chileno que, extremamente desorganizado, demora demasiado. Depois na espera na divisa da Bolívia, para o pagamento da taxa de entrada no parque (150 pesos bolivianos) e no carimbo do passaporte.

A divisa fica à mais de 4 mil metros de altitude, então se prepare para o choque. Aliás, o primeiro dia inteiro é acima dos 4 mil metros, então recomendo que leve daqui do Brasil mesmo um remédio para ajudar na adaptação da altitude, chamado Diamox. Outra dica importante é no dia em que for subir não tomar derivados de leite nem comer frituras, levar MUITA água e algumas bolachas. No primeiro dia, o almoço é só as 16hs (horário de Bolívia, 2hrs a menos que o Brasil), então se prepare para muito tempo sem comer.

Na divisa boliviana, há a troca da van por um jeep 4×4 e a divisão de grupos de 6 pessoas. Há muitos turistas, em nosso carro tivemos a oportunidade de conviver durante os 3 dias de passeio com dois britânicos que passavam sua lua de mel na América Latina, e dois franceses.

O destaque do primeiro dia são as lagoas, principalmente a Laguna Colorada, que encerra o dia, em uma linda paisagem recheada de flamingos. Não perca a oportunidade de ver o pôr do sol, momento memorável. Mas se prepare, a altitude, o anoitecer e o vento jogam a temperatura lá para baixo, tornando a experiência difícil de suportar. Então se prepare, leve um belo de um casaco e roupas bem quentinhas. A noite é passada em um albergue bem simples, sem água fria e com um banheiro sujo (o que é um elogio).

O destaque do segundo dia é a árbol de piedra, uma formação com pedras gigantescas, nas quais são possíveis escalar e aproveitar a vista deslumbrante. A noite termina em um hostel de sal, com muito mais conforto do que a primeira, com água quente, quartos individuais e a possibilidade de carregar as câmeras.

O terceiro dia começa muito cedo, às 4h30 da matina, para ver o nascer do sol no Salar de Uyuni, uma experiência incrível. A manhã inteira é pelo Salar, com almoço nas comunidades locais, possibilidade de comprar artesanatos e o passeio termina no incrível Cementérios de Trenes.

Veja tudo sobre esta experiência única!

Fizemos o tour pela Estrella del Sur, uma das mais tradicionais de Atacama.

Entre em contato com o Carlos: info@travelestrelladelsur.cl / +56 92895853

Veja todas as informações sobre este incrível passeio:

EXPEDICIONES ESTRELLA DEL SUR

Salar de Uyuni

 

7 comentários sobre “Conheça travessia do Deserto de Atacama até o Salar de Uyuni.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s