14 destinos incríveis na América do Sul.

  1. Ilhas Galápagos, Equador

Galápagos

As Ilhas Galápagos são um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico pertencentes ao Equador. As ilhas são conhecidas pela biodiversidade e por terem influenciado Charles Darwin, que passou por lá em 1835, na sua teoria da evolução. Em Galápagos, a natureza é a principal atração e a vida selvagem impressiona.

  1. Salar de Uyuni, Bolívia
Nascer do sol no Deserto Salar de Uyuni, Bolívia

O espetacular nascer do sol, na imensidão do Salar de Uyuni.

A maior planície de sal do mundo surpreende pela beleza e mistérios que guarda. São aproximadamente 12 mil metros quadrados de uma crosta de sal que cobre um grande lago. Antigamente, ali ficava o lago Michin, gigantesco lago pré-histórico que tinha uma conexão com o mar. Remanescentes daquele período estão 32 ilhas, com corais ressecados e grandes cactos, que impressionam, tornam a vista deslumbrante e colocam o Salar de Uyuni como um dos destinos imperdíveis da América do Sul.

  1. Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha

O arquipélago que guarda as praias mais deslumbrantes do Brasil é formado por 21 ilhas e ilhotas e é o paraíso mais preservado do País. No mar, com até 50m de visibilidade, os golfinhos, os peixes e os navios naufragados tornam o local um dos mais sensacionais do mundo para realizar mergulho.

  1. Machu Picchu, Peru

machu_picchu

Machu Picchu, também chamada de cidade perdida dos Incas, é a mais velha e conhecida ruína Inca. Foi construída no século XV, mas descoberta apenas em 1911. Nada é mencionado nas crônicas dos conquistadores espanhóis. Conta-se que a cidade foi poupada porque não sabiam de sua existência. Localizada a mais de 2400 metros de altura, este patrimônio mundial (considerado pela UNESCO) é um dos destinos mais incríveis da América do Sul e do Mundo.

  1. Cartagena, Colômbia

Cartagena

Quente, charmoso, repleta de historias, abafada, moderna, antiga, boa comida e muito mais – Cartagena das Índias é um lugar difícil de se definir em palavras! A cidade foi fundada em 1533 em homenagem à Cartagena, na Espanha. Mas há registros de assentamentos de vários povos indígenas na região muito antes dos espanhóis chegarem, cerca de 4000 AC. A mistura de cenários e vistas deslumbrantes, além da riqueza histórica, torna o local um dos destinos imperdíveis da América do Sul.

  1. Torres del Paine, Chile

Torres-del-Paine-Chile

Torres del Paine é um parque nacional chileno localizado na região da Patagônia, com paisagens espetaculares em meio a montanhas, lagos e geleiras. É o local ideal para quem gosta de longas caminhadas repletas de lindas paisagens e um silêncio pacífico que só é possível encontrar na natureza. É também o melhor lugar da Patagônia para acampar.

  1. San Pedro de Atacama, Chile

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A cidade impressiona pela sua diversidade cultural, histórica e natural. Apesar de ser o local mais árido do mundo, há lindos oásis, vales deslumbrantes, lagos incríveis e uma vista de tirar o fôlego com três grandes cordilheiros com vulcões enormes cercando a região. Entre os destaques está o Valle de la Luna, paisagem única no mundo que, para muitos, replica com fidelidade a paisagem lunar.

  1. Cabo Polônio, Uruguai

cabo polônio uruguai

Gosta de hotéis “all inclusive”, muito conforto e jacuzzis? Então este, sem dúvida, não é o destino para você. Cabo Polônio é uma reserva de Lobos Marinhos, que ficam em três ilhas posicionadas à frente do farol. Não há eletricidade e é o abrigo para uma grande comunidade hippie. Mas também possui praias lindas. A única maneira de chegar até a comunidade é por meio de veículos 4×4 e através de grandes dunas.

  1. Perito Moreno, Argentina

Perito Moreno

A mais incrível geleira da Argentina. Também é a mais fácil de chegar, pois é a única que se chega de carro até a porta do parque. O glaciar possui 5km de largura e 60 metros de altura. É considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. É possível atravessar de barco e passar perto da imensidão de gelo ou mesmo subir na geleira e realizar uma bela caminhada.

  1. Bonito, Brasil

Bonito

O nome é extremamente adequado à região. A cidade está em meio a um dos vales de planalto da Bodoquena, cuja rocha predominante é o calcário, o que facilita a formação de cavernas, o que explica as mais de cem que ali existem. Além disso, há uma facilidade de formação de lençóis freáticos e de águas extremamente cristalinas. Por isso, os rios se tornam ideais para mergulho e para a flutuação. Possui cenários imperdíveis.

  1. Ushuaia, Argentina

ushuaia-linda

A cidade mais ao sul do mundo esconde muitas maravilhas. Desde sua origem através  de uma prisão, passando pelas grandes expedições que saem à Antártica, até a rica e bela natureza que existe na região, com destaque para os pinguins, focas e lobos marinhos. É um dos lugares deslumbrantes para se conhecer na América do Sul.

  1. Los Roques, Venezuela

los roques

Los Roques é um arquipélago localizado no Mar do Caribe pertencente à Venezuela. O arquipélago tem uma superfície estimada em 40,61 km², mas não há muita infraestrutura e o local é bem simples. Mas as praias são espetaculares. A superfície não conta com uma diversidade grande de animais, é na água onde a imensa riqueza se volta evidente, com centenas de espécies de peixes, crustáceos, moluscos, corais, estrelas de mar e muito mais.

  1. Pucón, Chile

Pucon

Localizada na beira do lago e aos pés do vulcão Villarrica, Pucón é uma cidade encantadora e oferece inúmeras atividades e paisagens de tirar o fôlego. É um destino para visitar o ano todo. No inverno aproveita-se a temporada de esqui, no verão as temperaturas são mais agradáveis e é ideal para os esportes aquáticos e caminhadas e a primavera e o outono oferecem lindos cenários.

  1. Colônia do Sacramento, Uruguai

colonia

A cidade hoje pertencente ao Uruguai tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 335 anos por Manuel Lobo, então Governador da Capitania Real do Rio de Janeiro. A área onde localiza-se a fundação portuguesa hoje faz parte do Centro Histórico, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Por muito tempo foi uma resistência contra as tropas espanholas e as ruinas remanescentes desta época dão o charme à cidade. Um dos destinos mais românticos da A

4 comentários sobre “14 destinos incríveis na América do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s