Seis belos países que não exigem visto de brasileiros.

Fazer uma viagem internacional exige planejamento. É preciso guardar dinheiro, procurar hotéis, passagens aéreas e ainda providenciar o visto de entrada exigido por alguns países. Alguns lugares aboliram a autorização prévia para os turistas brasileiros e se transformaram em ótimas opções para férias.

Nos últimos anos, o Brasil assinou acordos bilaterais e facilitou a entrada dos viajantes em diversos países, ao todo são 55. Mesmo assim, algumas exigências precisam ser cumpridas. O site ViajaNet listou alguns destes destinos e os principais documentos pedidos para uma viagem sem visto. Confira abaixo:

 

França

Michael Gary/Pinterest

Um dos lugares mais visitados do mundo e com atrações como a Torre Eiffel, o país europeu exige dos brasileiros um passaporte válido, reserva em hotel, passagens de ida e volta e um seguro-viagem com cobertura de 30 mil euros.

 

Peru

KimImago/Flickr

A herança inca de Machu Picchu chama a atenção dos turistas. Ir para lá é simples e nem precisa do passaporte –basta um RG em bom estado e com foto recente. A única exigência é que o passageiro tome a vacina contra a febre amarela.

 

África do Sul

l Viaggio/Flickr

Cape Town recebe muitas turistas por suas belezas naturais e pela Ilha Robben, lugar onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos. O país exige penas passaporte válido e a imunização contra a febre amarela.

 

Uruguai

Sascha Hoffmann/Pinterest

O país sul-americano oferece tranquilidade e qualidade de vida aos turistas. Para conhecer, o brasileiro precisa apenas do RG em bom estado (todos os países do Mercosul liberam a entrada de brasileiros com documento com foto. Não serve carteira de habilitação, a CNH) ou do passaporte com pelo menos seis meses para o vencimento.

 

Holanda

Foto: Victoria Kibble/Pinterest

O clima de tolerância e o ambiente bucólico conquistam as pessoas na Holanda. Como em muitas nações europeias, o turista precisa de um passaporte válido, seguro-viagem de 30 mil euros, hospedagem e passagem de ida e volta.

 

Grécia

GRÉCIA-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Berço da civilização ocidental, a Grécia reúne viajantes que buscam turismo histórico. Dos brasileiros, o país exige passaporte com validade, hospedagem reservada e vacina contra a febre amarela com certificação internacional.

5 comentários sobre “Seis belos países que não exigem visto de brasileiros.

  1. Legal o post e a dica! =] To indo p/ a Europa em jan e passarei pela França e Holanda. Ainda ñ contratei o seguro e sei que é obrigatório. Alguém pode me indicar uma boa empresa? Bjss.

    Curtir

  2. Ótimas as dicas. Nunca fui em nenhum destes lugares. Ano que vem estou planejando uma ida ao Peru. Mirela, em minha última viagem, p/ os EUA, eu fechei o seguro c/ a http://www.touristcard.com.br , pq eles me ofereceram um desconto. Mas tinha que apresentar o cupom da promo. Acho que era esse: tourist15. bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s